Aprovado o projeto do Parque de Saúde e Bem-Estar da Maia por 7 milhões de euros

Zome Maia • 9 de abril de 2024

O Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte aprovou o projeto do Parque de Saúde e Bem-Estar que irá nascer no centro da Maia.


A Maia celebrou o Dia Mundial da Saúde com a recente aprovação deste projeto, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, anunciado no dia 1 de abril.



Um projeto que vai nascer no centro da cidade da Maia , junto ao complexo desportivo, onde esteve instalada, durante largos anos, a BP e que beneficiará de um investimento de 7 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência português.





Em 2022, a Câmara Municipal da Maia anunciou que o futuro Parque de Saúde será constituído pela Unidade de Saúde Familiar Terras da Maia; Unidade de Saúde Pública; Centro de Diagnóstico Integrado (Com Análises Clínicas, Densitometria Óssea, Ortopantomografia, Radiologia); Centro de Diagnóstico Pneumológico; Serviço de Atendimento de Situações Urgentes; Unidade de Cuidados Continuados na Comunidade; Equipa coordenadora local da rede nacional de cuidados continuados integrados; Equipa local de intervenção precoce; Unidade de recursos assistenciais partilhados com fisioterapia, nutricionista, podologia, psicologia, saúde oral, serviço social, terapia da fala e a Sede do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Maia/Valongo.


Esta infraestrutura multifacetada reforça a estratégia de saúde de proximidade, desempenhando um papel crucial no alívio da pressão sobre o Centro Hospitalar Universitário de S. João . Trata-se ainda de  um dos maiores investimentos em infraestruturas de cuidados de saúde primários na Maia e na região circundante dos últimos anos.



Fonte: Notícias Maia




Zome Maia

24 de março de 2025
Com um investimento superior a 20 milhões de euros, desenvolvido pela STGT Projects, a inauguração está prevista para julho de 2026 e terá a capacidade para 330 camas: 264 para Cuidados de Longa Duração, 33 para Cuidados de Média Duração e Reabilitação, e 33 para Convalescença. 
zome maia imoveis
10 de fevereiro de 2025
O setor da construção está a viver uma revolução sem precedentes, impulsionada pela necessidade de sustentabilidade, digitalização e inovação tecnológica. Com os edifícios a representarem 39% das emissões globais de CO₂ relacionadas com a energia, segundo o World Green Building Council, a modernização tornou-se urgente.
5 de fevereiro de 2025
O mercado imobiliário português prepara-se para um crescimento significativo de 8% em 2025, atingindo um volume de investimento de 2,5 mil milhões de euros. Este panorama positivo reflete-se em diferentes segmentos, destacando-se os hotéis, o retalho e a procura crescente por espaços logísticos modernos. A sustentabilidade e o talento assumem também um papel central na dinamização do setor, especialmente no segmento de escritórios. Em análise, verificou-se que 40% dos investidores em 2024 entraram pela primeira vez no mercado imobiliário nacional. Lisboa captou 54% do total de investimento, enquanto o Porto arrecadou 7%, com o restante disperso por outras regiões do país. O capital internacional liderou, representando 75% do total, consolidando Portugal como um destino de eleição para investidores estrangeiros. No setor da hotelaria, a tendência de crescimento é ainda mais evidente: os 22% de 2024 poderão chegar a 29% em 2025, evidenciando o potencial deste segmento no panorama imobiliário nacional.
Mais Posts