Imobiliário é o segundo setor que mais prevê contratar no próximo trimestre

12 de setembro de 2024

O setor de Finanças e Imobiliário vai manter-se dinâmico no último trimestre do ano, segundo dados do ManpowerGroup Employment Outlook Survey, os empregadores revelam intenções de contratação animadoras para o período de Outubro a Dezembro, com uma Projecção para a Criação Líquida de Emprego de 25%.

De acordo com os empregadores revelam intenções de contratação animadoras para o período de Outubro a Dezembro,
Dos empregadores do sector, 39% pretendem aumentar as suas equipas até ao fim do ano, 14% antecipam ter de reduzir a sua força de trabalho e 47% contam manter o número atual de colaboradores.


Junta-te a nós!


“Os sinais positivos ao nível da política monetária, bem como a necessidade das empresas deste setor prosseguirem a sua transformação tecnológica, responderem aos desafios da sustentabilidade e de reporting, bem como atender a uma procura de mercado que se mantém dinâmica ao nível do imobiliário, parecem estar a impulsionar os empregadores das Finanças e Imobiliário a procurar reforçar as suas bases de talento, o que se reflete no maior otimismo que observamos ao nível das intenções de contratação. Apesar desta tendência, a descida moderada comparativamente com o mesmo período do ano passado revela, ainda assim, um otimismo cauteloso por parte destes empregadores”, afirma Rui Teixeira, Country Manager do ManpowerGroup Portugal.

Com a única Projecção para a Criação Líquida de Emprego mais otimista que a do sector das Finanças e Imobiliário, o sector de Transportes, Logística e Automóvel apresenta intenções de contratação que se fixam nos +28%. Em terceiro lugar destaca-se o sector da Energia e Utilities, com uma Projecção de +22%.

A Projecção para a Criação Líquida de Emprego do sector das Finanças e Imobiliário a nível global é de +32%, um valor 5 pontos percentuais acima do registado no trimestre passado, mas 1 ponto percentual abaixo do verificado no mesmo período do ano anterior. Com uma Projecção mais elevada a nível mundial, situa-se apenas o sector das Tecnologias de Informação, com +35%.

O estudo trimestral do ManpowerGroup entrevistou mais de 40.340 empregadores, em 42 países e territórios.


Fonte: Diário Imobiliário

Zome Maia

Por Rui Castelar 17 de novembro de 2025
Ser feliz no trabalho é uma realidade para nós e está no centro da cultura organizacional da nossa marca. O bem-estar dos colaboradores passou a ser um objetivo estratégico e não apenas uma consequência.
zome maia
7 de maio de 2025
O empreendimento, no coração da cidade da Maia, terá 32 habitações de luxo e ainda duas lojas de rua. O investimento é de 10 milhões de euros.
24 de março de 2025
Com um investimento superior a 20 milhões de euros, desenvolvido pela STGT Projects, a inauguração está prevista para julho de 2026 e terá a capacidade para 330 camas: 264 para Cuidados de Longa Duração, 33 para Cuidados de Média Duração e Reabilitação, e 33 para Convalescença. 
Mais Posts